6º Cerco de Jericó

6º  Cerco de Jericó

segunda-feira, 13 de abril de 2009

ACAMPAMENTO DE CRISMA



Nesse ano de 2009 como uma nova proposta de CAMINHADA PAROQUIAL, tivemos o primeiro ACAMPAMENTO DE CRISMA.
A idéia foi lançada no final do ano de 2008 pelo nosso antigo pároco, Frei Alderico.
Esse acampamento foi totalmente formulado pela equipe do Projeto Cristo Show que já com uma grande experiência colocou em prática com muito esforço e competência essa NOVA IDÉIA.
O ACAMPAMENTO FOI UM SUCESSO!

NOSSAS CELEBRAÇÕES





TEATRO PAIXÃO DE CRISTO





Na última Sexta Feira (10/04/2009), Sexta Feira da Paixão, o grupo de adolescentes GARRA apresentou a Via Sacra Encenada.
A Princípio seria apenas uma encenação dos Adolescentes, uma via sacra encenada praticamente de última hora, mas ao longo dos dias tornou-se a encenação da COMUNIDADE SANTA LUZIA, pois muitas pessoas acabaram por envolver-se com o Teatro, foram muitas doações em dinheiro, em materiais, trabalho, etc. Foram Pais, Mães, Avós, Tios, Adolescentes, Jovens, crianças, enfim gentes de todas as idades tomaram parte, vestiram a “Camisa” e DOARAM-SE em algo muito maior do que uma encenação. Verdadeiramente a Quaresma, a Sexta Feira Santa e a Páscoa tiveram um sentido novo, diferente, único e real onde todos puderam entender o sentido de COMUNIDADE e RESSURREIÇÃO.
Sim CRISTO ressurgiu em muitos corações, trabalhamos unidos para que a comunidade pudesse meditar em seus corações o que JESUS em seu imenso amor fez por nós, ou seja, MORREU E RESSUSCITOU para nos SALVAR!
Tenho certeza que nenhuma palavra poderia expressar a verdadeira alegria e emoção que foi fazer esse algo diferente e com certeza ELE está muito mais feliz que nós.
E agora como todos têm falado “Ano que vem vai ser melhor”, mas não deixemos essa CHAMA de amor se apagar o ano só está começando e temos muito trabalho, que cada um possa continuar essa CONVERSÃO de coração e fazermos mais muito mais pra levarmos esse CRISTO RESSUSCITADO aqueles que estão DOENTES!

RESSUSCITOU! ALELUIA! ALELUIA!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA


SEMANA SANTA

QUINTA-FEIRA SANTA
• Missa do Lava-Pés ás 19h30min
• Após a missa vigília eucarística

SEXTA-FEIRA SANTA
• Caminhada da penitência ás 07h00min(da capela até o cemitério da chapada)
• ADORAÇÃO DE HORA EM HORA a partir das 08h00min até as 14h00min
VIA SACRA - 14h00min
CELEBRAÇÃO e PAIXÃO DO SENHOR ás 15h00min
TEATRO - VIA SACRA ENCENADA - 19h00min (SAÍDA DA CRECHE)

SÁBADO SANTO
• CELEBRAÇÃO com a Benção do Fogo e Preparação do Círio Pascal - 19h30min (trazer Velas se possível enfeitadas de azul)

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Semana Santa





Semana Santa
Sabemos bem que durante a Semana Santa, a Igreja celebra os mistérios da reconciliação, realizados pelo Senhor Jesus nos últimos dias da sua vida, começando por sua entrada mesiânica em Jerusalém.
Domingo de Ramos
O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a lembrança das Palmas e da paixão, da entrada de Jesus em Jerusalém e a liturgia da palavra que evoca a Paixão do Senhor.
Quinta-feira Santa
A liturgia da Quinta-feira Santa é um convite a aprofundar concretamente no misterio da Paixão de Cristo.
Sexta-feira Santa
A tarde de Sexta-feira Santa apresenta o drama imenso da morte de Cristo no Calvário. A cruz erguida sobre o mundo segue de pé como sinal de salvação e de esperança.
Sabado Santo
O sábado é o segundo dia do Tríduo: no chão junto à ele, durante sete dias e e sete noites com Cristo no sepulcro.
Vigilia Pascal
"Segundo uma antiqüíssima tradição, esta é a noite de vigília em honra do Senhor (Ex 12, 42).
Domingo de Páscoa
O Domingo de Páscoa, ou a Vigília Pascal, é o dia em que até mesmo a mais pobre igreja se reveste com seus melhores ornamentos, é o ápice do ano litúrgico.
Etimologia Pascal
A Igreja celebra o tempo de Páscoa, que vai desde o Domingo da Ressurreição até o fim de Pentecostes -mais ou menos uns 50 dias- como se fosse um só dia, o Grande Dia, antecipação do tempo que não terá fim.