6º Cerco de Jericó

6º  Cerco de Jericó

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Comunicado de Agradecimento


Sociedade de São Vicente de Paulo

Conselho Central de Ponta Grossa

Ponta Grossa, 09 de Junho de 2010.

“Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo”

Aos Párocos, Conselhos e Comunidades.

Arrecadação da Procissão de Corpus Christi

Outros alimentos arrecadados

Arroz

251 Kgs

Óleo de Soja

81 litros

Macarrão

192 Kgs

Maça de tomate

12 latas

Sal

20 Kgs

Leite em pó

5 latas

Trigo

140 Kgs

Canjica de milho

5 pacotes

Café

15 Kgs

Miojo

20 pacotes

Farinha de milho e fubá

100 Kgs

Suco e Gelatina

15 pacotes

Feijão

240 Kgs

Bolacha

21 pacotes

Açúcar

160 Kgs

Total:

1.118 kls

Total:

219

Foram arrecadados várias peças de roupas e agasalhos.

Pela presente informamos o total arrecadado através do GESTO CONCRETO, por ocasião da Procissão de CORPUS CHRISTI realizado na ultima quinta feira dia 03/06/2010.

O montante arrecadado será repassado para nossas Conferências Vicentinas nas diversas comunidades de nossa Cidade, as quais distribuirão para as famílias assistidas.

O Conselho Central de Ponta Grossa através de todos os vicentinos agradece de coração a todas as comunidades que colaboraram na divulgação e a todas as pessoas que participaram do Gesto Concreto.

A participação de fiéis de nossa Cidade este ano ultrapassou as expectativas, tornando-se um grande ato de fé do povo Pontagrossense.

Que Cristo, Maria e São Vicente derramem copiosas bênçãos sobre todas as nossas Comunidades.

Paz em Cristo

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ato Público

terça-feira, 1 de junho de 2010

Em defesa da ética, da transparência e da coerência dos políticos no exercício dos mandatos!

Em defesa da ética, da transparência e da coerência dos políticos no exercício dos mandatos! Veja!

Publicado em: 29/05/2010 00:00 Pe. Ademir.
Em defesa da ética, da transparência e da  coerência dos políticos! Veja!







Paz e Justiça andam juntos!
A Igreja Católica nunca assumiu e nem vai assumir uma posição de política partidária.
Esta não é sua missão! Sua tarefa é milenar e vai além dos horizontes de políticas partidárias.
Por outro lado, em função da justiça, da fraternidade, da dignidade humana e na luta por políticas públicas que levem em conta o bem do ser humano e de toda a população, sente a necessidade de iluminar o mundo da política com os valores do evangelho, do bem comum e da ética. Através de cada cristão católico deve ser "sal da terra e luz do mundo" também através do voto consciente, responsável e cidadão.
Como cristãos católicos não podemos aceitar corrupção de políticos, de cidadãos e de candidatos.
Manifestamos nossa indignação pelos escandâlos e corrupção das instituições públicas políticas que deveriam ser transparentes no serviço da coletividade e dos cidadãos.
Nos unimos a todos que querem um Paraná forte, livre e ético em todas as esferas públicas. Queremos sair em defesa da ética, da transparência e da cidadania!
É possível mudar esta história de corrupção para uma história de transparência e de ética na administração dos orgãos públicos que estão a serviço da comunidade e de cada cidadão. Abuso de poder, corrupção, omissão, falcatruas, jogo de interesses, pessoas compradas na calada da noite ou ameaçadas pelo poder e pelo dinheiro, devem ser banidos da política brasileira. Vamos sair em defesa da ética e da transparência da administração dos orgãos públicos. O Brasil ganha! Os Estados ganham! O Paraná ganha! Sua cidade ganha! Você ganha! Na corrupção a maioria perde e só alguns ganham!
Coloco abaixo um vídeo sem querer ser partidário só para você ver o nível da situação da política brasileira, sem querer generalizar. Sabemos que tem gente boa tentando mudar esta realidade e expulgar àqueles que corroem os órgãos legislativos, executivos e judiciários. Façamos a nossa parte para vencer toda forma de corrupção!
O nosso povo não pode ser comprado e vendido a preço de sangue e de interesses excusos.
Justiça, paz e desenvolvimento andam juntos!
O Reino de Deus se constrói também com a pratica da justiça!
Veja o vídeo e reflita:
Pe. Ademir da Guia Santos.
Assessor Diocesano das Comunicações
Diocese de Ponta Grossa.

8º VESTIBORANDO

Bom dia.
Estamos divulgando mais uma vez um projeto Evangelizador que se chama "VESTIBORANDO".
Através desse "Cursinho pré-vestibular", para pessoas carentes, realizamos em nossa comunidade uma obra de Inclusão Social que completa 4 anos de atividades.
A cada semestre realizamos o Vestiborando, encontro onde fazemos uma experiência de Deus com os alunos.
Teríamos o maior prazer de apresentar esse projeto a voce e sua comunidade, bem como convidá-lo a participar do 8º VESTIBORANDO, que acontece no dia 13 de Junho em nossa Comunidade, Paróquia São José de Ponta Grossa
Paraná, a partrir das 8:00h.
Sua presença será certamente uma alegria para todos nós.
Segue o link onde poderá ver um pequeno documentário desse projeto.
http://www.youtube.com/watch?v=_wc-RX2mjVo

Abraço e a paz de Jesus

Almir Silveira

Ação Comunitária pelo término da Catedral contada no Vaticano



A Ação Nossa Igreja Mãe em prol do término da Catedral Sant`Ana de Ponta Grossa será contada no Vaticano. Então, dia 09 de junho, a partir das 12h00, horário do Brasil iniciará na Sala Paulo VI do Vaticano, dentro da celebração do encerramento do ano sacerdotal, o encontro dos movimentos eclesiais.

Toda a celebração será transmitida em Mundo Visão. Aqui no Brasil será transmitido pela Canção Nova. Às 13h10, no nosso horário, estarei contando, aos cerca de 8.000 padres que estarão presentes naquele momento, a nossa experiência da Catedral. Será breve, pois mesmo os cardeais e teólogos que intervirão não falarão mais que 5 minutos cada. A nós deram também 5 minutos. Por ser televisionado é super bastante.

“Na verdade, tenho plena consciência que estarei falando não em nome próprio, mas em nome de milhares de pessoas que com generosidade participaram da Ação Nossa Igreja Mãe em prol do término da Catedral”, nos diz o Pe. Mario Spaki que nos representará no evento.

Aquilo que vivemos aqui em Ponta Grossa, agora vai para o mundo inteiro. Isso é super maravilhoso! Talvez não vai se repetir mais um fato como esse: algo bom que aconteceu aqui que é divulgado aos quatro ventos!

Neste encontro estarão presente pessoas e padres de todo o mundo. O mundo saberá que todos nos unimos na Diocese de Ponta Grossa para somarmos forças para terminar as obras da Catedral, um caminho que teve a duração 30 anos. Saberão que somos um povo de trabalho, de fé e de generosidade. Um povo religioso que em meio ao pluralismo sabe unir forças e contribuir para o bem da comunidade.

Com certeza temos nossos desafios no âmbito religioso, social, econômico, cultural e político, mas isto não tira a beleza dos fatos importantes e positivos que acontecem em nossa vida. A conclusão das obras da Catedral Sant`Ana com a participação de todos é um evento que devemos contar às pessoas de todo mundo. A experiência da comunhão e da participação que terminou uma Igreja Catedral e nos mostrou que com um pouco de cada pessoa podemos transformar a realidade das coisas e dos fatos.

Esta experiência comunitária nos aponta para novos horizontes como a luta pela justiça, pela fraternidade e pela dignidade das pessoas. A construção de uma nova catedral que encontramos dentro de cada ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus. Os horizontes do amor a Deus e ao próximo, morada de Deus, filho de Deus. Podemos com a consciência e um pouco de cada um, transformar todas as realidades e fatos, dentro do querer de Deus, da ética e da justiça.

Construímos juntos uma Catedral! Podemos construir juntos a nossa comunidade, a nossa sociedade e um mundo novo, mais justo e fraterno para todos, sem corrupção e sem as marcas da maldade humana e social, basta cada um de nós dar um pouco do melhor que têm para o bem de todos, e nos final veremos o resultado maravilhoso, fruto da comunhão e da participação. Vamos em frente!

Pe. Mario Spaki – Coordenador da Ação Evangelizadora Nossa Igreja Mãe - Catedral.

Pe. Ademir da Guia Santos – Assessor Diocesano das Comunicações.

Orientações para a Procissão de Corpus Christi – 2010 - Diocese de Ponta Grossa



03 de Junho de 2010 – Quinta feira.

Ponta Grossa, 26 de maio de 2010.

Irmãos e irmãs: Presbíteros, Diáconos Permanentes, Religiosos (as), Seminaristas, Conselhos de Pastoral das Paróquias de nossa cidade. No dia 10 de maio, estivemos reunidos no Espaço Cultural Santana para a reunião preparatória da Procissão de Corpus Christi que acontecerá dia 03 de junho. Tomamos algumas decisões com a participação dos representantes enviados de suas comunidades paroquiais. Em nome de todos, compartilho algumas orientações com as comunidades para que possam melhor participar da procissão. Pedimos a gentileza de repassar as orientações à Comunidade.

Principais orientações decorrentes da reunião preparatória:

1) O horário de saída do Asilo São Vicente: 14h30min (horário de todo ano).

2) O tema escolhido pelos participantes e que serve de orientação para a ornamentação do tapete e organização de toda a procissão: “EUCARISTIA: SACRAMENTO DE UNIDADE E VIDA”.

3) A ornamentação do tapete ficou a critério da criatividade de cada comunidade.

4) O gesto concreto a ser levado no dia da procissão será ALIMENTO NÃO PERECÍVEL. Os Vicentinos se encarregarão de recolher e distribuir o nosso gesto concreto aos irmãos mais necessitados.

5) Para auxiliar na participação dos fiéis durante a procissão, cada Paróquia, Pastoral, Movimento, Associação ou Escola responsável pela ornamentação de uma quadra, providenciará também um número adequado (normalmente 04) de carros “com som” que serão sintonizados na Rádio Santana. A organização desse aspecto está sob a responsabilidade do Diác. Apolônio - PS Judas Tadeu.

6) A transmissão da procissão será feita pela Rádio Santana.

7) A procissão será dirigida por uma equipe coordenada pelo Pe. Clayton.

8) As folhas de canto serão distribuídas pelos membros da Legião de Maria.

9) A cor dos paramentos dos presbíteros e diáconos será branca.

10) Os Ministros Extraordinários da Comunhão e da Esperança também participam.

11) Essa grandiosa manifestação de nossa fé na presença de Jesus na Eucaristia será dirigida por Dom Sérgio, nosso bispo diocesano.

12) A PROCISSÃO SERÁ REALIZADA MESMO COM CHUVA.

Fraternalmente, em Cristo, Sacramento de Unidade e Vida,

Pe. Mário Dwulatka - Coordenador da CDAE

Pe. Ademir da Guia Santos

Assessor Diocesano da Pastoral das Comunicações.

Comunicados:

* Lembramos a imprensa que nos 17 Municípios que fazem parte da Diocese de Ponta Grossa na região dos Campos Gerais, acontecem Celebrações de Missas, manifestações de devoção, amor e fé, na presença de Jesus na Eucaristia, de modo especial, pelos tapetes coloridos e procissão do Santíssimo Sacramento.

Fé, arte, devoção e participação se tornam expressão da piedade religiosa popular.

Pedimos a gentileza do cuidado no trânsito,pois desde a manhã do dia 03 de Junho, já haverá pessoas trabalhando voluntariamente vindo das comunidades para preparar os tapetes para a passagem de Jesus Eucaristico.

Nossa gratidão a todos que contribuem para esta manifestação da fé do nosso povo. Que Jesus Abençõe nossa diocese, nosso povo e nossas cidades.

Pe. Ademir.