A Ação Nossa Igreja Mãe em prol do término da Catedral Sant`Ana de Ponta Grossa será contada no Vaticano. Então, dia 09 de junho, a partir das 12h00, horário do Brasil iniciará na Sala Paulo VI do Vaticano, dentro da celebração do encerramento do ano sacerdotal, o encontro dos movimentos eclesiais.
Toda a celebração será transmitida em Mundo Visão. Aqui no Brasil será transmitido pela Canção Nova. Às 13h10, no nosso horário, estarei contando, aos cerca de 8.000 padres que estarão presentes naquele momento, a nossa experiência da Catedral. Será breve, pois mesmo os cardeais e teólogos que intervirão não falarão mais que 5 minutos cada. A nós deram também 5 minutos. Por ser televisionado é super bastante.
“Na verdade, tenho plena consciência que estarei falando não em nome próprio, mas em nome de milhares de pessoas que com generosidade participaram da Ação Nossa Igreja Mãe em prol do término da Catedral”, nos diz o Pe. Mario Spaki que nos representará no evento.
Aquilo que vivemos aqui em Ponta Grossa, agora vai para o mundo inteiro. Isso é super maravilhoso! Talvez não vai se repetir mais um fato como esse: algo bom que aconteceu aqui que é divulgado aos quatro ventos!
Neste encontro estarão presente pessoas e padres de todo o mundo. O mundo saberá que todos nos unimos na Diocese de Ponta Grossa para somarmos forças para terminar as obras da Catedral, um caminho que teve a duração 30 anos. Saberão que somos um povo de trabalho, de fé e de generosidade. Um povo religioso que em meio ao pluralismo sabe unir forças e contribuir para o bem da comunidade.
Com certeza temos nossos desafios no âmbito religioso, social, econômico, cultural e político, mas isto não tira a beleza dos fatos importantes e positivos que acontecem em nossa vida. A conclusão das obras da Catedral Sant`Ana com a participação de todos é um evento que devemos contar às pessoas de todo mundo. A experiência da comunhão e da participação que terminou uma Igreja Catedral e nos mostrou que com um pouco de cada pessoa podemos transformar a realidade das coisas e dos fatos.
Esta experiência comunitária nos aponta para novos horizontes como a luta pela justiça, pela fraternidade e pela dignidade das pessoas. A construção de uma nova catedral que encontramos dentro de cada ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus. Os horizontes do amor a Deus e ao próximo, morada de Deus, filho de Deus. Podemos com a consciência e um pouco de cada um, transformar todas as realidades e fatos, dentro do querer de Deus, da ética e da justiça.
Construímos juntos uma Catedral! Podemos construir juntos a nossa comunidade, a nossa sociedade e um mundo novo, mais justo e fraterno para todos, sem corrupção e sem as marcas da maldade humana e social, basta cada um de nós dar um pouco do melhor que têm para o bem de todos, e nos final veremos o resultado maravilhoso, fruto da comunhão e da participação. Vamos em frente!
Pe. Mario Spaki – Coordenador da Ação Evangelizadora Nossa Igreja Mãe - Catedral.
Pe. Ademir da Guia Santos – Assessor Diocesano das Comunicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário