6º Cerco de Jericó

6º  Cerco de Jericó

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dia Nacional da Bíblia






Ao contrário do que parece à primeira vista, a Bíblia não é um livro único e independente, mas uma coleção de 73 livros, uma mini-biblioteca que destaca o a aliança e plano de salvação de Deus para com a humanidade. É interessante observar que alguns livros possuem poucas ou até mesmo uma única página escrita, mas mesmo assim são considerados como livros.

A própria palavra Bíblia provém do grego biblos e significa livros, o que bem demonstra não ser a Bíblia um livro único. Assim, quando usamos hoje a palavra "Bíblia" nos referimos a esse conjunto de 73 livros.

Às vezes, também a chamamos de Sagradas Escrituras ou tão somente Escrituras e tratam de diversos assuntos: orações, rituais, história, sabedoria, exortações e até mesmo poesia... tudo em grande harmonia - já que inspirada por Deus - relacionando o homem com o único e verdadeiro Deus, e vice-versa.






Hoje dia 27 de nsetembro de 2009 comemoramos o Dia Nacional da Bíblia, nossa celebração recorda que a Palavra de Deus está acima das nossas diferenças e se torna o critério da nossa comunhão. Rezemos, pois, para que todos sigam a Palavra de Deus, revelada nas Escrituras e vivida no testemunho cotidiano do amor e da justiça. Cantemos para iniciarmos a celebração.
Considerando que a Palavra de Deus é soberana e o Espírito sopra onde quer, a Igreja deve alegra-se com todos os que, de alguma forma, anun­ciam Jesus Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário