Jovens da Diocese de Ponta Grossa em marcha contra a violência
Cerca de 1900 jovens da região dos Campos Gerais participaram das comemorações dos 25 anos do Dia Nacional da Juventude e da marcha Contra a Violência realizada no domingo, dia 24 de outubro na cidade de Ponta Grossa.
O DNJ começou bem cedinho com a acolhida na Paróquia São José. Em seguida teve início a marcha contra a violência em direção ao Colégio Marista, lembrando o combate a violência e as iniciativas de construção da cultura de paz. Ao longo do percurso os participantes levaram faixas e cantaram, animados por músicas falando de paz, de vida e de esperança para a juventude.
Na chegada ao Ginásio de esportes do Colégio Marista uma banda fez a recepção tocando vários ritmos, animando a todos. Ao longo do dia os jovens participaram de reflexões sobre o combate a violência e ao extermínio da juventude, além de várias apresentações culturais, artísticas e religiosas.
Uma Missa presidida por Dom Sergio, bispo diocesano, encerrou o evento. Com sua dinamicidade, Dom Sergio abordou a importância do engajamento da juventude na sociedade, lutando para a construção de um mundo melhor, onde a reine a paz, a justiça e a fraternidade entre as pessoas.
O Dia Nacional da Juventude acontece em todo o Brasil, anualmente no mês de outubro. A Diocese de Ponta Grossa está entre as que conseguiram reunir maior número de jovens participantes, graças ao apoio das paróquias, comunidades, congregações religiosas, pastorais e movimentos, comprometidos com as causas da juventude.
Equipe Organizadora do DNJ 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário