6º Cerco de Jericó

6º  Cerco de Jericó

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Diocese de Ponta Grossa: 10.500 grupos se reúnem nas casas.




Na esteira das Santas Missões Populares, a Diocese de Ponta Grossa lançou neste ano as Novenas de Natal Missionárias. Para cada grupo de famílias foi montado um kit contendo 5 livrinhos, um CD com músicas tradicionais natalinas, testemunhos dos missionários, mensagens do bispo Dom Sérgio Arhur Braschi, um cofrinho para doações e uma imagem do Menino Jesus em gesso trabalhada artesanalmente.

O material entrelaça vários tipos de linguagens: narrativas, testemunhos áudio e escritos, dinâmicas, figuras, símbolos e um trecho de uma extraordinária peça teatral de Jean Paul Sartre sobre Nossa Senhora.

Nos últimos meses, dezenas de missionários leigos voluntários de diversas comunidades, se alternaram na produção do material, sobretudo das imagens do Menino Jesus. A linda imagem, por si só, expressa carinho, ternura, simplicidade, afabilidade... foi demais apreciada pelas crianças e acolhida com grandiosidade de coração pelos missionários leigos a tal ponto de serem vendidas mais de 35.000 unidades. E nos últimos dias não foi possível atender todos os pedidos.

O objetivo é dar mais realce, neste natal, ao aniversariante Jesus. Além dos grupos de famílias, a proposta foi levada ao comércio e muitas lojas e shoppings ornamentaram seus ambientes colocando em evidência o Menino Jesus.

O cofrinho que acompanha o kit recolherá doações como gesto concreto do Natal. O dinheiro será destinado para um fundo de aquisição de terrenos onde, futuramente, serão construídas capelas, 'casas para Jesus', nos novos loteamentos urbanos.

Está se manifestando sempre mais a força do leigo como discípulo missionário.

A estimativa é que participem das Novenas de Natal Missionárias cerca de 200.000 pessoas em toda a Diocese.

Pe. Mário Spaki
(Coordenador Diocesano das SMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário