6º Cerco de Jericó

6º  Cerco de Jericó

segunda-feira, 20 de julho de 2009

FESTA DE SÃO PEDRO






No dia 28 de junho de 2009,em nossa paroquia, tivemos a nossa tradicional Festa De São Pedro. Mas não teve apenas um dia de comemoração, a festa começou com a visita do nosso Padroeiro em todas as Capelas , onde foi recebido com muita alegria, com bexigas , lenços coloridos, fogos, cantos e diversas outras formas de homenagear São Pedro Apóstolo. E no Bairro Sabará , onde fica a Matriz , houveram novenas diárias nas casas dos paroquianos.
No dia 27 /07 a imagem do Padroeiro veio da Capela São Miguel Arcanjo (Bonsucesso) em procissão luminosa até a Matriz onde foi celebrada uma missa e a 9ª novena em honra a São Pedro.
No Dia 28/07 as comemorações começaram com uma bonita carreata com todos os padroeiros das comunidades pertencentes a paróquia , na chegada foram recebidos com fogos e seguiu-se a Celebração Festiva, com uma liturgia viva cheia de simbologia:bandeiras das Santas Missões Populares, Juventude, Divino Espírito Santo, Chama Catequética de todas as comunidades, ministros , coroinhas, padroeiros e representantes de todas as capelas.Fianlizando a Celebração aconteceu uma apresentação de Teatros, Diálogo e Dança envolvendo o tema da Festa : Paróquia São Pedro Caminha para o Discipulado, São Pedro Apóstolo e Comunidade, a apresentação contou com a coloboração do Grupo de Artes da Capela Santa Luzia e alguns membros de outras Capelas , mostrando que a união de todos faz com que tudo fique mais bonito.
Após a celebração que terminou por volta das 12:00 , seguiu - se um suculento churrasco e tarde festiva.
A Festa só terminou no dia 05 de julho com a segunda parte , ou seja, o sorteio do carro e das duas motos, iniciativa do nosso Pároco Frei Ailton que quiz dividir a Festa em dois Finais de Semana.
A nossa festa foi um SUCESSO!
São Pedro rogai por nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário