6º Cerco de Jericó

6º  Cerco de Jericó

segunda-feira, 20 de julho de 2009

II Retiro Setorial das Santas Missões Populares

VEM... SEM NADA!!!!!
(MT 19,21)
Narrador: Jesus lhe disse:
Jesus - “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-os aos pobres, depois, vem e segue-me”
Missionário : Vivia eu no silêncio, me conformava com pequenas coisas, com poucas palavras.
Missionário : Era como um pássaro a se entreter com vôos curtos....Mas tu chegaste: entraste com teu vento em meu pó e causaste um redemoinho.
Missionário : Colocaste teu sopro em meu corpo e aqueceste meu sangue. Levantaste uma tempestade a meu redor...
Missionário : E eu disse: “ Olha, Senhor, não quero lutar contigo, não me imponhas as mãos, pois sou fraco. E tua voz chegou no silêncio:
Jesus: Te quero junto a mim, vem sem nada.
Narrador: Rapidamente essas pessoas que ouviram o chamado de Jesus, pegaram suas vestes, calçaram as sandálias e responderam a Jesus:
Todos Missionários: Aqui estamos, Senhor!!!
Narrador: Jesus respondeu
Jesus: Não venhas assim. VEM SEM NADA.
Missionário : Fui aos pobres e reparti minha fazenda e minha casa, meus bens. É isso que deveria fazer, Senhor?
Jesus: Não, assim não. VEM SEM NADA.
Missionário : Chamei meus pais e lhes devolvi meu nome e sobrenome. Senhor me queres assim??
Jesus: Não, assim não. Te quero sem nada.
Missionário : Corri aos campos e fiz uma fogueira com todas as minhas palavras e queimei meus lábios e minha língua com brasas. Assim, Senhor, me queres assim?
Jesus: Não, assim não. Hás de vir sem nada.
Narrador: Então já cansado, o jovem replicou:
Missionário : Por que, Senhor, me tratas como um louco de um lado para o outro? Por que não me dizes de uma vez o que hei de fazer?
Narrador: Deus atendeu a sua queixa e disse:
Jesus: Vai a casa do oleiro, que ele faça um cântaro com teu barro. Depois vem a mim, que eu encherei de água, e tu correrás a dar de beber aos que têm sede, derramarás sobre os arrependidos, irrigarás a terra seca. Não temas se teu cântaro se quebrar, nem te preocupas se dispersarem os pedaços pela superfície da terra, porque então te chamarei a mim e verás como eu te quero e te abençoarei na MINHA PRESENÇA.

Missionários: Aqui, estamos Senhor. Para sermos testemunhas do teu AMOR.








Domingo dia 19/07 ,aconteceu em nossa Capela o II Retiro Setorial das Santas Missões Populares com o tema : SOMOS TESTEMUNHAS.
O Retiro contou com a participação de aproximadamente 80 pessoas, no período das 08:00 as 17:30.As palestras foram ministradas pela Equipe paroquial(Solomar,Albari,Davi, Francisco, Ademir, Sandra) e contou também com a participação do Senhor Wilson da equipe Diocesana. O retiro foi bem animado com cantos, danças, teatros, testemunhos, etc e com certeza todos saíram com um novo ânimo para continuarmos a nossa Missão.







Agradecemos a todos os participantes, palestrantes, músicos, cozinheiras e todos que rezaram para o êxito desse retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário